Técnicos estão "completamente disponíveis para trabalhar"

De acordo com a OTOC, têm-lhe chegado "centenas de queixas de técnicos oficiais de contas", embora os afectados "sejam provavelmente milhares", e a agravar a situação está o facto de se tratar de uma "situação recorrente".
Publicado a
Atualizado a

Isto porque "sempre que há entrega de declarações periódicas normalmente o 'site' das declarações electrónicas está em manutenção, e não há outro meio de o fazer", sustenta Domingues de Azevedo.

Garantindo que os técnicos oficiais de contas "estão completamente disponíveis para trabalhar", Domingues de Azevedo lamenta que seja "o próprio Governo, através dos seus serviços, que os esteja a impedir do cumprimento das suas obrigações".

De acordo com o bastonário, "sobretudo o congestionamento, mas também as paragens do 'site'" são situações "demasiado recorrentes" no portal das Finanças, tendo-se já a ordem "disponibilizado por diversas vezes para, com o Governo, tentar encontrar uma solução".

Contudo, disse, "o Ministério das Finanças tem-se fechado neste processo e não tem encontrado respostas", o que levou já a instituição a "ameaçar que passaria a entregar os documentos em suporte papel nos respectivos serviços de Finanças".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt